O poder das palavras

Ha tempos que não posto com frequência... Pelo que andei vendo, a frequência só se encontra nas minhas férias.  Hoje, por algum motivo, seja pela insonia, seja pelo enfadonho domingo... Senti necessidade de escrever. Necessidade essa que sempre me persegue e me corrói. Necessidade essa que luto contra, como se fosse uma droga, um vicio. Como se fosse minha glória e meu martírio, como se fosse minha saída e minha prisão.
Sinto que as palavras, as mesmas que me libertam me aprisionam em sua alma. Tomando o que restava de mim, e me amarrando em suas tão diretas subjetividades.
Sinto que as palavras tem alma colorida, que empresta suas cores a minha. Tornando-a suportável. Tornando-a minha. As palavras emprestam sua alma a quem a perdia. A quem a dedica. A quem se entrega. 
Palavras...
As palavras tem essência a beleza das cores que ela descreve. Tem a luz do sol que nela reflete. As palavras trazem consigo o amor dos bilhetes e cartas apaixonadas. A angustia dos pedidos desesperados. A palavras, mesmo não escritas, trazem, as vezes, a tristeza de uma folha em branco.
As palavras, sem duvidas, é a forma mais concretamente abstrata da que nos torna humanos. 
Uma unica palavra desfaz um amor e destrói uma guerra. Uma simples palavra.
Talvez seja ela a maior força do homem.
Talvez seja ela tão simples, tão humilde, que seja a maior fraqueza do homem.
E mesmo com toda essa fraqueza, que algumas palavras proporcionam, é com elas que me faço forte. É com palavras que sonho e me concretizo. 
É com elas, palavras que torturam e me gratificam, que nessa vida me identifico.


É isso. Até a próxima. Espero que não demore tanto novamente.
\o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje é tudo soobre tudo!!

Antes Tarde do que mais tarde, né?

perdão por ontem.... e antes de ontem... U_U