Curiosidades!!!
As dez fobias mais esquisitas do planeta
Gente com medo de chulé, de legumes, de umbigo, de beijo ou - acredite! - com pavor até de mulher bonita! Está na hora de conhecer as paúras mais estranhas que existem. E aí, vai ler ou tá com medo?
por Paula Carvalho
10. Bromidrofobia
Medo de quê - Odores do corpo
Nível de pavor - Medroso
Ok, ninguém em sã consciência gosta de ter cecê ou chulé, cuidando da higiene pessoal para não exalar esses odores pelo corpo. Só que é quase impossível não rolar um bodunzinho ou outro de vez em quando, né? Pois é esse o pavor de quem sofre de bromidrofobia. Os "zé-limpinhos" tomam vários banhos por dia e, de tanta esfregação, chegam a ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode ser tão grande que muitos evitam qualquer atividade que gere transpiração.
9. Caetofobia
Medo de quê - Pelos e cabelos
Nível de pavor - Maricas
O ator Tony Ramos e o guitarrista Slash são o maior pesadelo de quem tem caetofobia. É que eles morrem de medo de pessoas muito peludas ou com uma baita cabeleira. Em geral, os "caetofóbicos" cortam o cabelo bem curtinho ou até raspam a cabeça. Alguns chegam a contratar alguém só para lavar seu cabelo e não ter que tocar na "coisa peluda"! No outro extremo, estão as vítimas de falacrofobia, o temor de ficar careca - aliás, o que seria o paraíso para os "caetofóbicos"...
8. Deipnofobia
Medo de quê - Jantar em família ou com amigos
Nível de pavor - Medroso
Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!
7. Eisoptrofobia
Medo de quê - Espelhos e de se olhar no espelho
Nível de pavor - Medroso
Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a esse objeto (como a crença de que quebrar um espelho dá sete anos de azar) também ajudam a aumentar a paranoia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano". A atriz Pamela Anderson é uma das pessoas que preferem sacrificar a vaidade a encarar um "espelho, espelho mau".
6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
Medo de quê - Palavras grandes
Nível de pavor - Maricas
O próprio nome desta fobia - o palavrão gigante acima - já obriga quem sofre do distúrbio a confrontar seu medo: um temor irracional de palavras longas ou de uso pouco comum, como termos técnicos e médicos (por exemplo, linfangioleiomiomatose). Elas também evitam mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial. Segundo os especialistas, essa paúra surge do medo de pronunciar a palavra de forma incorreta e, por isso, cair no ridículo.
5. Onfalofobia
Medo de quê - Umbigos
Nível de pavor - Maricas
Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".
4. Lachanofobia
Medo de quê - Vegetais
Nível de pavor - Maricão
Cenouras, amoras, abobrinhas. Vegetais "assassinos" como esses são os algozes de quem tem lachanofobia. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura causa aversão e o cheiro, náuseas. Em geral, a pessoa tem medo de algum vegetal em particular. Um jovem americano, por exemplo, tinha pavor de pêssegos. Certo dia, ao entrar no chuveiro da casa da namorada e ver a imagem da fruta no rótulo de um xampu, deu o maior chilique e saiu correndo da casa...
3. Automatonofobia
Medo de quê - Autômatos e bonecos de cera
Nível de pavor - Maricas
Autômatos, como bonecos de ventríloquo, são artefatos que simulam ações humanas. Mas não para pessoas que têm automatonofobia. Para elas, inocentes bonequinhos de parque de diversões são verdadeiros monstros. A visão de algo que imita seres humanos causa tremedeiras, choro e paralisia. O "machão" Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, já admitiu morrer de medo do Chuckie, o brinquedo "assassino". Só não contem isso para o Prof. Xavier!
2. Filemafobia
Medo de quê - Beijar
Nível de pavor - Maricão
Não há Cupido que ajude. Para quem tem filemafobia, um simples beijo é sinônimo de pesadelo. A pessoa sente enjoos e fica com a boca seca e as mãos trêmulas. Em casos mais graves, chega a ter um ataque de pânico. Não rola nem beijo na bochecha a amigos e familiares. Para os estudiosos, esse transtorno está ligado a outro, a filofobia, o medo de se apaixonar. Ele também é fruto do temor de possíveis ações subsequentes ao beijo, como fazer sexo.
1. Caligenefobia
Medo de quê - Mulheres bonitas
Nível de pavor - Maricão
Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por alguns homens quando têm que interagir com - ui, que meda! - uma mulher bonita! Os caras sentem falta de ar, arritmia e muitos até vomitam. O bizarro terror de beldades é tamanho que alguns sujeitos até abandonam o emprego se tiver alguma gata no trabalho. Como forma de tratamento, o "coitado" é exposto a fotos e vídeos de mulheres bonitas, como Gisele Bündchen. Depois, ainda precisa encarar umas gatas em carne e osso. Ô problemão...
Por que algumas vezes o pum faz barulho e em outras não?
por Yuri Vasconcelos
Por causa das intensidades variadas da vibração causada pelo peido ao passar pelas membranas do ânus. Dependendo da velocidade com que o gás for expulso e da contração dos esfíncteres (válvulas que controlam o abre-e-fecha do ânus), o pum será barulhento ou silencioso. A seguir, prepare o balão de oxigênio e confira outras curiosidades sobre esses malafamados gases. =(~
SÍNDROME DE CORNETEIRO
Peido sonoro é fruto de alta pressão gasosa aliada à contração do fiofó
Os gases se acumulam no final do intestino, pouco antes do ânus, que é uma espécie de anel, com duas válvulas (esfíncteres): a interna se abre involuntariamente; a externa dá para controlar e abrir aos poucos. A velocidade de expulsão da ventania depende sobretudo do volume de gás e da pressão exercida por ele: mais pressão, maior velocidade. Com o esfíncter externo contraído, o peido, que está saindo a toda, gera uma barulhenta vibração dessa membrana ao sair do fiofó. Com o esfíncter relaxado, o traque sai na boa, sem emitir nenhum ruído.
HAJA NARIZ!
Outras podreiras que você precisa saber sobre os "rojões"
É POSSÍVEL GERAR ENERGIA COM O FLATO?
Em tese, sim, pois cerca de 10% do pum é feito de metano, que é inflamável. Mas, para isso, seria preciso superar vários obstáculos, como a invenção de um dispositivo que coletasse os gases diretamente da fonte. Seja como for, veja abaixo como você se sairia no posto de “fábrica de peidos”.
QUAIS ALIMENTOS GERAM MAIS GASES E POR QUÊ?
Tubérculos, alguns cereais, certos legumes e laticínios são as comidas que mais causam flatulência. Isso acontece porque esses alimentos não são totalmente digeridos no estômago e acabam sofrendo a ação das bactérias no intestino com a consequente formação de gases. Veja o ranking das comidas gasosas abaixo.
1º TUBÉRCULOS
Batata-doce e inhame
2º CEREAIS
Feijão e grão-de-bico
3º LEGUMES
Repolho e couve-flor
QUEM PEIDA MAIS: HOMENS OU MULHERES?
Nem um nem outro. Nessa disputa dá empate. "Por uma questão cultural, o homem tem mais liberdade para eliminar flatos em público, o que não ocorre com as mulheres. Elas, por recato, costumam segurá-los e só eliminá-los quando estão a sós", afirma o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
ARROTO É UM PUM QUE SAIU PELA BOCA?
Não, o arroto não é "um pum maroto que subiu de elevador", como diz o ditado popular. A coisa acontece assim: depois que o ar é engolido, ele atravessa a faringe e o esôfago antes de chegar ao estômago. Parte desse ar segue para o intestino, onde vai virar. pum A outra, impulsionada por contrações estomacais, toma o caminho de volta e sai pela boca num arroooto! (Ops!)
O QUE É O PUM E COMO ELE É FEITO?
É uma mistura variável de gases inodoros, que engolimos ao longo do dia, e, claro, dos fedorentos compostos gasosos produzidos no intestino. Com vocês, o roteiro da "superprodução" Nascido para Feder:
A maior parte dos gases que formam o pum, como nitrogênio e hidrogênio, entra pela boca ao ser engolida durante as refeições ou quando falamos. Esses gases percorrem o tubo digestivo e parte deles é absorvida pelo organismo. O resto chega ao intestino, onde vai engrossar o traque. Alimentos que não são completamente digeridos no estômago, como feijão e batata-doce, são fermentados por bactérias no intestino, gerando mais gases, em geral fedidos. Essa mistureba de flatos vai se acumulando no intestino até finalmente ser expelida pelo ânus por causa da pressão.
O QUE ACONTECE COM O PUM QUANDO VOCÊ O SEGURA?
Ele volta para o intestino, até ter uma nova chance de escapar e ganhar o mundo. Muitas vezes a liberação acontece à noite, quando você está dormindo. Segundo os médicos, não há problema em prender um traque ou outro, mas quem faz isso com frequência corre o risco de ter distensão abdominal e dores de barriga.
DÁ PARA ACENDER UM PEIDO?
Sim, pois o metano, um dos gases do traque, é inflamável. Há até relatos de pessoas que sofreram queimaduras durante uma cirurgia no intestino, quando o metano dos flatos se inflamou com o uso do cauterizador (espécie de maçarico para cicatrizar vasos rompidos). Por isso, cuidado: se você é um dos sem-noção que brincam de acender peidos, pode acabar com o traseiro tostado!
POR QUE ELES SÃO FEDIDOS?
Por causa de compostos malcheirosos, como enxofre, ácido graxo e sulfetos, produzidos durante o processo de digestão dos alimentos pelas bactérias presentes no intestino. Ovos e carnes geram "rojões" fedorentos por serem ricos em proteína, cuja fermentação produz grande quantidade de enxofre e sulfetos de hidrogênio e carbono, que cheiram a ovo podre. Alimentos gordurosos também são campeões da fedentina, pois provocam a formação de grande quantidade de ácidos graxos, outra substância nada aromática.
QUAL É A NOSSA PRODUÇÃO DIÁRIA DE PEIDOS?
Por volta de 1 litro a 1,5 litro, distribuído em 15 a 20 peidos. "Eles são liberados a qualquer hora do dia ou da noite, quer estejamos acordados ou dormindo", diz o cirurgião-geral André Martins Barros, do Hospital Sepaco, em São Paulo. Todo mundo peida – até a gostosa da escola. E tem mais: algumas pessoas liberam puns mesmo depois de mortas!
SÍNDROME DE CORNETEIRO
Peido sonoro é fruto de alta pressão gasosa aliada à contração do fiofó
Os gases se acumulam no final do intestino, pouco antes do ânus, que é uma espécie de anel, com duas válvulas (esfíncteres): a interna se abre involuntariamente; a externa dá para controlar e abrir aos poucos. A velocidade de expulsão da ventania depende sobretudo do volume de gás e da pressão exercida por ele: mais pressão, maior velocidade. Com o esfíncter externo contraído, o peido, que está saindo a toda, gera uma barulhenta vibração dessa membrana ao sair do fiofó. Com o esfíncter relaxado, o traque sai na boa, sem emitir nenhum ruído.
HAJA NARIZ!
Outras podreiras que você precisa saber sobre os "rojões"
É POSSÍVEL GERAR ENERGIA COM O FLATO?
Em tese, sim, pois cerca de 10% do pum é feito de metano, que é inflamável. Mas, para isso, seria preciso superar vários obstáculos, como a invenção de um dispositivo que coletasse os gases diretamente da fonte. Seja como for, veja abaixo como você se sairia no posto de “fábrica de peidos”.
QUAIS ALIMENTOS GERAM MAIS GASES E POR QUÊ?
Tubérculos, alguns cereais, certos legumes e laticínios são as comidas que mais causam flatulência. Isso acontece porque esses alimentos não são totalmente digeridos no estômago e acabam sofrendo a ação das bactérias no intestino com a consequente formação de gases. Veja o ranking das comidas gasosas abaixo.
1º TUBÉRCULOS
Batata-doce e inhame
2º CEREAIS
Feijão e grão-de-bico
3º LEGUMES
Repolho e couve-flor
QUEM PEIDA MAIS: HOMENS OU MULHERES?
Nem um nem outro. Nessa disputa dá empate. "Por uma questão cultural, o homem tem mais liberdade para eliminar flatos em público, o que não ocorre com as mulheres. Elas, por recato, costumam segurá-los e só eliminá-los quando estão a sós", afirma o gastroenterologista Arnaldo Ganc, do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
ARROTO É UM PUM QUE SAIU PELA BOCA?
Não, o arroto não é "um pum maroto que subiu de elevador", como diz o ditado popular. A coisa acontece assim: depois que o ar é engolido, ele atravessa a faringe e o esôfago antes de chegar ao estômago. Parte desse ar segue para o intestino, onde vai virar. pum A outra, impulsionada por contrações estomacais, toma o caminho de volta e sai pela boca num arroooto! (Ops!)
O QUE É O PUM E COMO ELE É FEITO?
É uma mistura variável de gases inodoros, que engolimos ao longo do dia, e, claro, dos fedorentos compostos gasosos produzidos no intestino. Com vocês, o roteiro da "superprodução" Nascido para Feder:
A maior parte dos gases que formam o pum, como nitrogênio e hidrogênio, entra pela boca ao ser engolida durante as refeições ou quando falamos. Esses gases percorrem o tubo digestivo e parte deles é absorvida pelo organismo. O resto chega ao intestino, onde vai engrossar o traque. Alimentos que não são completamente digeridos no estômago, como feijão e batata-doce, são fermentados por bactérias no intestino, gerando mais gases, em geral fedidos. Essa mistureba de flatos vai se acumulando no intestino até finalmente ser expelida pelo ânus por causa da pressão.
O QUE ACONTECE COM O PUM QUANDO VOCÊ O SEGURA?
Ele volta para o intestino, até ter uma nova chance de escapar e ganhar o mundo. Muitas vezes a liberação acontece à noite, quando você está dormindo. Segundo os médicos, não há problema em prender um traque ou outro, mas quem faz isso com frequência corre o risco de ter distensão abdominal e dores de barriga.
DÁ PARA ACENDER UM PEIDO?
Sim, pois o metano, um dos gases do traque, é inflamável. Há até relatos de pessoas que sofreram queimaduras durante uma cirurgia no intestino, quando o metano dos flatos se inflamou com o uso do cauterizador (espécie de maçarico para cicatrizar vasos rompidos). Por isso, cuidado: se você é um dos sem-noção que brincam de acender peidos, pode acabar com o traseiro tostado!
POR QUE ELES SÃO FEDIDOS?
Por causa de compostos malcheirosos, como enxofre, ácido graxo e sulfetos, produzidos durante o processo de digestão dos alimentos pelas bactérias presentes no intestino. Ovos e carnes geram "rojões" fedorentos por serem ricos em proteína, cuja fermentação produz grande quantidade de enxofre e sulfetos de hidrogênio e carbono, que cheiram a ovo podre. Alimentos gordurosos também são campeões da fedentina, pois provocam a formação de grande quantidade de ácidos graxos, outra substância nada aromática.
QUAL É A NOSSA PRODUÇÃO DIÁRIA DE PEIDOS?
Por volta de 1 litro a 1,5 litro, distribuído em 15 a 20 peidos. "Eles são liberados a qualquer hora do dia ou da noite, quer estejamos acordados ou dormindo", diz o cirurgião-geral André Martins Barros, do Hospital Sepaco, em São Paulo. Todo mundo peida – até a gostosa da escola. E tem mais: algumas pessoas liberam puns mesmo depois de mortas!
Quais as dez comidas mais estranhas do mundo?
por Gleydson Alves
Nosso menu exótico apresenta guloseimas de todo o mundo: macaco chinês, formiga tailandesa, canguru australiano... Esse banquete de arrepiar qualquer paladar foi elaborado com a ajuda do livro Extreme Cuisine ("Cozinha Extrema"). Vai arriscar uma boquinha?
10. ESCORPIÃO FRITO
País/Região - Cingapura
Ué, mas o escorpião não é venenoso? É, sim, mas como o bicho é cozido antes de ser frito em óleo, as altas temperaturas do preparo desencadeiam uma reação química que neutraliza o veneno. Aí, é só deglutir o bichão - inteiro mesmo, das garras até a cauda. A espécie preferida é o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que o escorpião-marrom.
Curiosidade - O escorpião é um prato admirado pela maioria dos povos asiáticos. Grande parte dos países do continente degusta o pestisco usando hashi, esse par de varetas usado para levar a comida à boca.
9. FILÉ DE PEIXE VENENOSO
País/Região - Japão
O tal peixe venenoso é o fugu ou baiacu, que tem muita tetrodotoxina, um veneno dez vezes mais forte que o cianeto. Para que a iguaria não mate ninguém, o chef retira uma bolsa perto das brânquias com o veneno. Depois, ele fura a bolsa e espalha sobre a carne do peixe uma pequena dose da toxina, para provocar um certo "efeito alucinógeno" em quem come!
Curiosidade - Por causa dos riscos da ingestão do alimento, os cozinheiros e chefs de restaurantes são exaustivamente treinados até ganharem o aval para preparar o fugu para consumo. Mesmo assim, cerca de 20 pessoas morrem por ano, intoxicadas pelo veneno do peixe!
8. FAROFA DE FORMIGA
País/Região - Brasil
O inseto aparece no cardápio rural brasileiro em certas áreas do Sudeste. A variedade preferida é o içá ou saúva - uma formiga que, dizem, tem um gosto parecido com amendoim. Além de consumida em farofas, ela também pode ser torrada com tempero ou congelada para comer durante o ano. E faz bem! Como vários outros insetos, as formigas são ricas em proteína, têm baixo teor de gordura e alto teor de fósforo.
Curiosidade - Do outro lado do mundo, os chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.
7. MORCEGO À CAÇAROLA
País/Região - China, Vietnã, sudeste da Ásia
Os morcegos que fazem parte do cardápio humano são os que se alimentam de frutas. Escolhidos por não serem venenosos e por sua dieta saudável, os morcegos frutívoros têm baixo teor de gordura e uma carne cuja textura é comparada à dos frangos. Além da caçarola (um guisado com carne, vegetais e batatas), outras boas pedidas (quer dizer, boas pelo menos para os povos asiáticos) são a sopa e a lasanha de morcego.
Curiosidade - Os entusiastas da carne de morcego acreditam que ela aumenta a potência sexual masculina e as chances de ter uma vida longa e feliz.
6. CANGURU AO VAPOR
País/Região - Austrália
O hábito de comer cangurus começou com os nativos australianos, que cortavam o animal em diversas partes e mandavam ver. Hoje em dia, a carne do bicho é picada e cozida em vapor, com a adição de bacon, sal e pimenta para dar um temperinho. Não sobra nada: até o rabo é aproveitado para fazer sopa! O gosto é comparado ao da carne de avestruz, uma carne vermelha bem forte.
Curiosidade - Os pratos feitos com canguru são vendidos em mais de 900 restaurantes, desde pizzarias até serviços de quarto em hotéis cinco estrelas.
5. SOPA DE CACHORRO
País/Região - Coréia do Sul, Sul da China, Hong Kong
Eis o lado polêmico da diversidade cultural: para nós, ocidentais, comer esse prato é uma tremenda cachorrada. Mas, entre os coreanos, o cão é considerado bastante energético e, de acordo com a crença, melhora o desempenho sexual dos homens. Além da carne dos au-aus, a sopa leva legumes e tem um cheiro forte, principalmente por causa do tempero - em geral, especiarias como açafrão, cravo e canela.
Curiosidade - A venda da carne de cachorro já foi proibida por causa de protestos de protetores dos animais. Mas, em países como a Coréia do Sul, a fiscalização é frouxa e muitos restaurantes continuam fornecendo o prato.
4. OMELETE DE LARVA DO BICHO-DA-SEDA
Na China, as larvas são fritas com cebola cortada e um molho grosso ou misturadas em omelete com ovos de galinha. Se você não curtir a textura tenra do recheio, também dá para comer a crisálida, a "embalagem" da larva, que parece uma casquinha crocante tipo um salgadinho.
Curiosidade - Na Tailândia, depois de ser incluída na lista de comidas locais, em 1987, a crisálida do bicho-da-seda passou a ser adicionada às sopas na alimentação de crianças nas escolas tailandesas.
3. CÉREBRO DE MACACO
País/Região - África
Séculos antes do Indiana Jones, os africanos já cultivavam o costume de deglutir miolos de primatas. Anote o modo de preparo: primeiro, lave o cérebro (do bicho, claro) com água fria. Depois, acrescente vinagre ou suco de limão, retirando membranas e vasos sanguíneos da camada mais superficial. Conserve em salmoura e, finalmente, ponha a iguaria para cozinhar. Em todas as espécies de macaco, o órgão é rico em fósforo, proteínas e vitaminas.
Curiosidade - Prefere outros cérebros? Tente o de gorila, considerado afrodisíaco. Na áreas rurais da Europa, fazem algum sucesso os cérebros de porco, de cordeiro e de carneiro...
2. CALDO DE TURU
País/Região - Brasil
O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, tem a grossura de um dedo e vive em árvores podres, caídas. Consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia vivo e cru, em caldo com farinha ou em moquecas, o bichinho é rico em cálcio e tido como afrodisíaco. O gosto é semelhante ao dos mariscos.
Curiosidade - O macaco-do-mangue também é um apreciador de turu. Os caçadores sabem disso e abusam, passando pimenta no molusco. Quando o macaco come o bicho, o ardor da pimenta desorienta o primata, tornando-o presa fácil dos caçadores.
1. CARANGUEJEIRA FRITA
País/Região - América do Sul, sul da África, Austrália
É preciso muita coragem para mandar esse bichão peludo para dentro, certo? Mas no caso da caranguejeira ou tarântula, as aparências enganam. Apesar de pavorosa, a espécie não é venenosa - e é a mais consumida no mundo por ser maior que as outras aranhas. A parte mais cobiçada é o abdômen do aracnídeo. É lá que fica a maior parte da carne - na cabeça estão as vísceras e no restante do corpo não há muito mais o que comer.
Curiosidade - Os maiores consumidores de caranguejeira são os índios na América do Sul e os aborígenes na Austrália.O que é a "cola" dos refrigerantes do tipo cola?
por Tarso Araújo
É a castanha de uma planta nativa da África tropical. A árvore chegou às Américas trazida pelos escravos e ganhou nomes como noz-de-cola, orobó e café-do-sudão. As árvores coleiras produzem uma noz de 2 a 5 centímetros, com a cor avermelhada típica dos refrigerantes feitos com ela. Graças à alta concentração de cafeína, a cola é usada pelos africanos como estimulante e digestivo. Além disso, quando mastigada, ela realça o sabor doce de alimentos consumidos em seguida. Hoje, entretanto, os refris só têm noz-de-cola no nome, porque ela foi substituída na fórmula por ingredientes sintéticos. :-S
você que achava que ja tinha visto de tudo, ne? por hoje eh só!!
tchau!!
(valeu pela figura Telan!)
você que achava que ja tinha visto de tudo, ne? por hoje eh só!!
tchau!!
(valeu pela figura Telan!)
Sobre o medo de mulher bonita tbm temos como exemplo o Yamcha do Dragon Ball, ele desmaia toda vez q vê a Bulma. E sobre as iguarias, outras tbm mto apreciadas lah na minha terra eh a carne de rã e a carne de jibóia, que podem ser preparadas cosidas ou como farofa.
ResponderExcluirNo mais adoro suas postagens, leio todos os dias...
PARABÉNS!!!!!