vixi!postando atrazada!

Hoje estou postando meio tarde... acho que esse post só vai ser lido pela manhã.. kkk
de fato nao postei pq acordei tarde e... nao fikei em casa o dia quase todo!
fui ao cinema assistir PERCY JACKSON! Eu estava esperando muito por esse filme! Fui cheia de espectativas! sabe.. eu li o livro..
pra encurtar a conversa... me frustei.
nao teve as cenas que eu esperava.. tah tah.. teve uma ou duas... mas as lutas.. nao.
tudo as avessas. Acredito que a galera que leu o livro sentiu falta da luta do percy contra o ***** no final.
(nao vou revelar o livro,acho isso chato e perde a graça).
Nada haver ele e aquele carinha la do acampamento... nem lembro o nome dele agora.
Nada ahver a filha de Ares nem aparecer.. nem como figurante! E Ana Bel(nao sei se escreve assim o nome da guria) tomar o lugar dela em algumas cenas.
aff.. será que eles queriam economizar elenco? kkkk
Duvido nada!
Pobre senhor  D... nem ao menos foi lembrado!
bem.. tirando o filme... como se nao bastasse .. tinha uma guria mal educada chtando minha cadeira! aff... mas dessa vez.. nao sei que surto de pasciencia me deu.. NAO FALEI NADA.. só colokei meus braços nas costas da cadeira e falei -AFF TA UM UM FRIVIÃO NAS PERNAS-(baixinho.. eu acho) e ela parou!!! ¬¬ e o cinema nem tava tao cheio assim.
acho que certas coisas só acontecem comigo.
Agora chega de falar disso.. ja deu! vamos ao que entereça...VAMOS AS BESTEIRAS UTEIS OU NAO!!
Primeiro assunto de Hoje..CINEMA! 


Cientistas decifram a matemática do sucesso de Hollywood

Estudo mostra que tomadas evoluíram para um padrão chamado de 1/f.
Filmes de ação, como 'Rocky IV' e 'Star wars', se encaixam bem no modelo.

Diego Assis Do G1, em São Paulo         

Cena do musical 'A noviça rebelde', com Julie Andrews, um dos maiores sucessos de Hollywood até hoje (Foto: Divulgação)


Desde a invenção do cinema, há mais de um século, diretores e estúdios têm quebrado a cabeça para encontrar a melhor maneira de “prender o espectador” às histórias que se desenrolam na tela. Astros e estrelas de cachês milionários, efeitos especiais de encher os olhos, perseguições de tirar o fôlego – no campo estético, muita coisa já foi testada, com maior ou menor êxito. Faltava apelar à matemática.

Pois um estudo realizado na Universidade Cornell, nos Estados Unidos, aponta para uma espécie de “fórmula mágica” que ajudaria a mergulhar o espectador no filme. O segredo estaria em um padrão de variação conhecido como 1/f, que já foi detectado em diversos outros campos do conhecimento, da biologia à engenharia, passando pela música e as artes visuais. Na psicologia, o padrão 1/f seria usado para descrever as variações de tempos de reação humana e, por consequência, medir os níveis de atenção de uma pessoa que executa uma atividade qualquer.


  • Aspas Os resultados sugerem que os filmes de Hollywood se tornaram cada vez mais formados por pacotes de tomadas com durações semelhantes"

Se tal padrão aparece em tantos exemplos comprovados, por que não estaria nos filmes de Hollywood, questiona o professor James E. Cutting no artigo “Attention and the Evolution of Hollywood Film” (Atenção e a evolução dos filmes de Hollywood), publicado em fevereiro no periódico “Psychological Science”.

“Nosso objetivo como psicólogos é usar os filmes para entender melhor a mente humana. Filmes são artefatos culturais extremamente populares, e acreditamos que sua estrutura deva se conformar ao que nossos sistemas visuais e cognitivos aceitam e compreendem”, justifica Cutting em entrevista ao G1. Em outras palavras, se há um padrão que molda o ritmo da atenção humana, esse mesmo padrão também deveria – ou poderia – ditar as regras no cinema.

Para investigar a hipótese, Cutting e os pesquisadores Jordan E. DeLong e Christine E. Nothelfer se debruçaram sobre 70 anos de história do cinema – de 1935 a 2005 – e elegeram 150 filmes – dez a cada cinco anos – para tentar encontrar esse padrão. (Veja infográfico abaixo)

O foco do interesse dos pesquisadores eram as tomadas, ou seja, o conjunto de fotogramas registrados a partir de um mesmo ponto de vista da câmera. “Tomadas são as menores unidades de um filme para as quais os espectadores são convidados a dirigir sua atenção”, justificam os cientistas no artigo. “A forma das tomadas é esculpida por diretores, diretores de fotografia e montadores [com] o propósito de controlar o olhar.”

Considerando que um filme tem em média 1.100 tomadas e que cada uma delas tem duração diferente, Cutting e sua equipe queriam detectar com que frequência determinadas tomadas se repetiriam ao longo da projeção. Os detalhes da análise – disponíveis aqui para consulta - são complexos demais para os não-especialistas, mas as conclusões são fáceis de entender.

“Os resultados sugerem que os filmes de Hollywood se tornaram cada vez mais formados por pacotes de tomadas com durações semelhantes”, diz o estudo. “Sequências de ação são tipicamente um conjunto de tomadas relativamente curtas, enquanto sequências de diálogos (com tomadas alternadas seguidamente entre os personagens) tendem a ser um conjunto de tomadas maiores.” A pesquisa aponta ainda que cineastas e montadores vêm “tornando as relações entre as tomadas mais coerentes ao longo dos 70 anos”.

Musa de Tim Burton quer manter título de celebridade mal vestida

Helena Bonham Carter ironizou a patrulha do mundo da moda.
Atriz é figura constante nos rankings fashion que criticam famosos.

Do G1, em São Paulo
A atriz inglesa Helena Bonham Carter ironizou o fato de ser presença constante nos rankings fashion como exemplo de celebridade mal vestida, em entrevista ao site ‘Monsters and Critics’ nesta segunda-feira (1). A artista, casada com o cineasta Tim Burton, diz que passou a se preocupar em estar sempre fora de moda, para não sair da lista.

A atriz Helene Bonham Carter durante a première do filme 'Alice no país das maravilhas', em Londres. (Foto: Reuters)


“Eu sou uma aposta para os críticos de moda. Eles devem ficar pensando: ‘o que ela vai vestir agora?’ ou ‘quem cuida do estilo dela?’. Como se eu estivesse praticando algum crime”, brincou a Helena. “Agora eu fico preocupada ao me vestir, tenho uma reputação a zelar”.

Sua aparição pública mais recente foi na premiére do filme ‘Alice no país das maravilhas’, em Londres, na última semana. No longa de Tim Burton a atriz de 43 anos interpreta a Rainha Vermelha.

Na ocasião, Helena usou um vestido branco com jeitão oitentista, um casaco preto assimétrico e vários colares grandes sobrepostos. No cabelo, todo desgrenhado, a atriz colocou uma pequena coroa.

Bem-humorada, Helena revela seus planos para o tapete vermelho do Oscar, que acontece no próximo domingo (7). “Não quero perder meu lugar, então [a estilista] Viviane Westwood e eu já estamos pensando em algo. Espero que seja algo divertido”.

Acho que ja chega de noticias de Cinema... Vamos aos videos!
hoje vou postar 2 animaçoes muito bonitinhas que eu morro de rir...
(na verdade  bem toska e velha.. mas acho que vcs vao gostar)


KERO VER O GALERÊ CANTANDO JUNTO KKKK


Agora piadinha do arroz!

 
vocês viram que hoje foi uma coisa beemm gastronomica!
hehe
agora fikem com a ultima imgem e ateh a proxima!


 
 Com esse lindo sorrizo eu digo tchau!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Antes Tarde do que mais tarde, né?

Domingo

Ta chegando O SANA 10!!